PUDIM DE ABACAXI

Passeando por aí, encontrei a receita desta sobremesa antiga que minha mãe preparava algumas vezes quando éramos pequenos. Foi um grande hit naqueles tempos, assim como a gelatina carnaval! Lembro que minha mãe cozinhava tudo à olho num panelão que rendia uns 2 ou 3 pirex do doce! =D
Preparei o doce e ao comer, foi como entrar no túnel do tempo! Sabor de infância! Bons tempos!
O pudim continua delicioso para mim, além de lindo porque a gelatina se separa do creme com abacaxi formando este degradê de cores!
* xícara medidora de 240ml
INGREDIENTES
1 abacaxi médio picadinho
6 xícaras de água
1 xícara de açúcar (usei menos porque o meu abacaxi estava docinho)
3 caixas de gelatina de abacaxi
2 caixas de creme de leite UHT

MODO DE PREPARO
Numa panela grande coloque o abacaxi, a água e o açúcar. Leve ao fogo e depois que ferver, reduza o fogo e deixe cozinhando meio tampado por 30 a 40 minutos até o abacaxi ficar macio. Tire do fogo e junte os pós de gelatina. Misture bem até dissolver. Junte o creme de leite, misture bem e despeje em forminhas ou num pirex grande. Leve para geladeira e desenforme somente no dia seguinte. Eu usei uma forma de silicone e foi bem tranquilo na hora de desenformar. Caso use uma forma metálica tipo pudim, deixe a forma dentro de uma vasilha com água por 5 minutos para desenformar.