PANQUECAS CREMOSAS DE ATUM

 INGREDIENTES
PARA A MASSA:
1 ovo
1 xícara (chá) de leite
 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
Azeite para fritar

 PARA O RECHEIO:
1 lata de atum em pedaços
2 colheres (sopa) rasas de requeijão

MODO DE PREPARO
Bata o ovo, o leite e a farinha no liquidificador. A massa deve ficar lisinha, na consistência de uma "vitamina rala". É difícil explicar consistência sem ver a massa, mas não pode ser muito grossa e nem líquida demais. Se for preciso, adicione mais farinha ou mais leite.

 PARA O RECHEIO:
Escorra o óleo do atum e misture com o requeijão. Coloque em cada massa com 1 colher (sopa) de recheio, enrole e cubra com um molho de sua preferência. Leve ao forno somente para aquecer.

 DICAS:
Essa receita de massa não rende muito, se quiser uma quantidade maior, dobre a receita (quando tem mais gente para comer, faço o liquidificador quase cheio e costumo fazer um recheio de carne moída). Como já aprendi a fazer, não meço mais e faço a quantidade que eu quero. O recheio dá para 4 panquecas bem recheadas.

Se quiser, acrescente mais coisas ao recheio, como tomates picados, milho, ervilha, etc., ou recheie com carne, frango, etc. Gosto do atum com requeijão pela praticidade e também porque rende pouco, pois aqui em casa somos apenas 2 pessoas para comer.

Enviado por: Dora saunier

Fonte: saborearte