FRANGO AO MEU CREMINHO DE CEBOLA

Uma receita que surgiu num momento de pânico, quando descobri na última hora que não tinha mais creme de cebola.
Quando tudo parecia estar programado e perfeito, os acompanhamentos todos adiantados, eu de banho tomado e pronta pra almoçar e sair, fui surpreendida pela embalagem quase vazia dentro do armário… Sou mestre em fazer isso (argh!).
Fiquei parada olhando para o frango que já estava descongelado, olhando para o relógio, o monte de coisas que eu ainda tinha pra fazer na casa, pensando na morte da bezerra, ou melhor na morte do meu almoço, com tudo que eu  estava fazendo ao mesmo tempo, ensinando dever para o meu filho e ainda tinha hora marcada para ir ao médico.
Precisava jogar o bendito frango no forno, pois não haveria mais tempo pra ficar mexendo na panela e também não poderia chegar lá com cheiro de frango frito! Não queria temperinho trivial de todo dia, pois a filha de uma amiga almoçaria aqui, mas se não houvesse saída, teria que fazê-lo mesmo assim!
A santa ideia protetora das cozinheiras aflitas, veio me ajudar! Porque euzinha não poderia fazer o creminho de cebola?!
Talvez alguém já tenha feito ou não seja novidade, mas eu chegar a essa conclusão sozinha me deixou bastante feliz , não pela descoberta e sim por conseguir mais uma vez ir além do que espero, na simplicidade trazer um resultado melhor do que eu já estava acostumada, em um momento que tudo parecia estar perdido.
Não pensem que seja exagero da minha parte, mas uma cozinheira ver seu cardápio mudado nos 45 do segundo tempo, é uma tragédia total!
Pra minha felicidade, agora não preciso ter o pacotinho pra preparar frango ao creme de cebola,
Mais uma invenção no improvisation, que foi pro caderninho de receitas.

INGREDIENTES:
1 1/2 kg de coxa e contra coxa de frango ( Aproximadamente 8 pecinhas)
4 colheres (sopa) de maionese
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
1 colher (chá) de sal
pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO:
Faça uma pastinha com  a maionese, cebola e pimenta. Reserve.
Tempere o frango com alho e sal, em seguida passe o creme de cebola, coloque principalmente embaixo da pele, mas se quiser tirar a pele, não tem problema.
Pode colocar batata crua em fatias para assar junto que fica uma delícia!
Cubra com papel alumínio. Lembrando que a parte brilhante fica em contato com alimento.
Leve para assar a 280 º C .
Depois de 40 minutos, retire o papel alumínio para secar  e dourar por mais alguns minutos.
Sirva com arroz branquinho, legumes no vapor e molho vinagrete!
O que mais gostei no resultado final, é que a pele do frango ficou a pururuca, por dentro suculento e temperadinho!

Fonte: panela minha