FRANGO DO JARDIM

 A inspiração vem do oriente com seus temperos picantes, perfumes fortes como o gengibre e o molho de soja. E, como o frango é assado rodeado por cenouras, aipo, batatas, batatas-doces e cebolas, a assadeira se enfeita transformam a assadeira em um grande jardim.
INGREDIENTES
Rendimentos: 6 porções
1 frango com 1,6 ou dois frangos menores
1 limão para lavar o frango

Tempero
100 g de raiz de gengibre fresco ralado
3 dentes de alho espremidos
1 / 4 de xícara de óleo (soja ou girassol)
2 colheres de chá de sal
1 / 2 xícara de molho de soja

3 cenouras
1 aipo japonês
1 alho poró
2 batatas
1 batata doce
4 pimentas Cambuci
Sal

1 xícara de água

MODO DE PREPARO

Esse é um prato fácil de ser preparado e muito gostoso. Ele pode ser feito com um frango grande ou com dois menores, a diferença de peso não faz diferença uma vez que a quantidade de tempero pode ser aumentada sem dificuldades. Misture os ingredientes para o tempero do frango.
Lave o frango por dentro e por fora, retire o excesso da gordura do ventre. Lave com bastante água corrente e esfregue com as metades do limão. Esfregue o frango, por dentro e por fora com o tempero. Faça isso de preferência com a mão, como se estivessem massageando o frango. Assim, a pele ficará mais solta e o sabor penetrará melhor na carne.
Arrume o frango no centro da assadeira e rodeie com as cenouras, batatas, batatas doces, as pimentas Cambuci. Molhe a assadeira com meia xícara de água. Cubra com papel de alumínio e asse no forno baixo por uma hora, retire o alumínio, molhe o fundo da assadeira com o resto da água. Misture um pouco e regue o frango e os vegetais. Termine de assar até o frango dourar. Se achar que os vegetais e legumes estão queimando retire-os aos poucos da assadeira.
Fonte: Cozinha da Marcia