PEITO DE FRANGO DESOSSADO COM TEMPERO DE MARACUJÁ

Muitas vezes esquecemos que um maracujá equivale a um limão na hora de temperar peixes e aves. E ainda tem uma vantagem em comparação ao limão, a quantidade maior de açúcar da sua polpa ajuda a formar uma crosta bem dourada na frigideira

INGREDIENTES:

. 6 metades de peito de frango sem osso, não são os filés finos
. 1 / 2 maracujá azedo
. 1 / 2 limão tahiti com a casca e sem as sementes
. 1 cm de raiz de gengibre fresco descascado
. 1 / 2 colher de chá de sal
. 1 / 2 colher de chá de pimenta-do-reino
. 1 xícara de água
. 2 colheres de sopa de óleo de canola para grelhar

Molho para acompanhar, opcional
. 1 colher de sopa de manteiga
. 1 / 2 xícara de vinho branco
. 1 / 2 xícara de creme de leite
. Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO:

Bata no liquidificador o gengibre com o limão e a polpa do maracujá, junte a água, a pimenta e o sal. Pulse algumas vezes e transfira para um recipiente que possa acomodar os peitos de frango bem próximos um dos outros. Coloque os peitos de frango e deixe-os de molho por aproximadamente 40 minutos. Gire algumas vezes para temperar dos dois lados.

Aqueça uma chapa de ferro até ficar muito quente. Unte-a com o óleo. Doure os peitos de frango dos dois lados, abaixe o fogo um pouco para cozinharem um pouco por dentro. No total dourei dez minutos de cada lado.

Retire do fogo, tempere com mais sal e pimenta a gosto.

Se quiser servir o peito de frango com um molho preparado a partir do próprio tempero com um pouco de creme de leite também fica gostoso. Primeiro peneire o tempero onde os peitos de frango ficaram de molho sobre uma panela pequena, assim o molho ficará sem resíduos de limão, maracujá e de frango.

Quando o tempero ferver acrescente o vinho, quando ferver novamente misture a manteiga até derreter. Abaixe o fogo e deixe ferver dois ou três minutos. Junte o creme de leite e acerte o sal e a pimenta.

Sirva o frango previamente fatiado como se fosse um rosbife junto com arroz, o molho de maracujá e beterrabas assadas no forno.

Rendimento: 04 porções

Fonte: Cozinha da Marcia