TORTA DE PÁSCOA SUBLIME

INGREDIENTES

Pão de Ló
4ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de manteiga
½ xícara de leite
Primeiro recheio
300g de Damascos
300g de Ameixas sem caroço
Segundo recheio
400g de creme de leite fresco (nata)
100g de doce de leite
Cobertura
200ml de creme de leite
200g de chocolate em barra amargo

MODO DE PREPARO

Modo de Preparo do Primeiro Recheio:
 Coloque em uma panela separadamente os Damascos e as Ameixas com 200ml de água e deixe ferver por 5 minutos. Bata no liquidificador: primeiro os Damascos já fervidos, até virar um creme e reserve. Depois bata as Ameixas já fervidas, até virar um creme e reserve.
Modo de Preparo do Segundo Recheio :
Bata na batedeira o creme de leite e quando já estiver firme acrescente o doce de leite. Misture bem.
Pão de Ló:
Bata primeiro as claras em neve e depois acrescente as gemas. Coloque o açúcar e continue batendo bem. Acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento em pó. À parte, ferva o leite com a manteiga que irá ser despejada fervendo sobre a massa. Bata mais um pouco, asse em forma redonda untada com manteiga e farinha de trigo.
Cobertura:
 Pique o chocolate e acrescente o creme de leite. Leve ao microondas por 2 minutos mexer até o chocolate ficar homogêneo e brilhante. Deixe esfriar.
Montagem:
Corte o bolo ao meio 2 vezes, ficando dividido em 3 fatias. Recheie a 1ª fatia do bolo com creme de doce de leite e por cima o creme de damascos. Coloque a 2ª fatia do bolo por cima e recheie com o creme do doce de leite e por cima a ameixa. Depois coloque a ultima fatia de bolo, por cima o creme de doce de leite, e por último a cobertura de chocolate. Enfeite com ovinhos e raspas de chocolate. Se preferir coloque morangos para decorar.

Fonte:Ideal receitas