BIFE DE PORCO À MILANESA (SCHNITZEL)

Por Carol Davids

INGREDIENTES:

4 costeletas de lombo de porco sem osso (cerca de 150 gramas cada uma)
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos grandes
1/2 xícara de leite
4 xícaras de farinha de rosca
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
2 colheres de sopa de manteiga
1 raminho de tomilho
Sal e pimenta do reino moída
fatias de limão

MODO DE FAZER:

Comece colocando cada bife entre duas folhas de filme plástico e batendo suavemente com o lado liso de um amaciante de carne até que eles atinjam uma espessura de mais ou menos 6 milímetros. (ou seja, bem fino)

Coloque a farinha em uma tigela e tempere com sal e pimenta. Bata os ovos com o leite outra tigela e tempere com sal e pimenta. Coloque a farinha de rosca em uma terceira tigela e novamente, tempere com sal e pimenta. Passe os bifes um por um, primeiro na farinha de trigo, depois no ovo  e finalmente, na farinha de rosca, pressionando a farinha de rosca com mão para que que cubra a carne uniformemente.

Coloque os bifes de porco em uma única camada em um prato forrado com papel vegetal e leve à geladeira  descobertos  por 10 a 12 minutos para permitir que o revestimento seque um pouco e adere à carne.

Aqueça o azeite e a manteiga em uma frigideira grande sobre fogo médio-alto. Adicione o ramo de tomilho e deixe fritar por cerca de 1 minuto para aromatizar o óleo. Retire o ramo de tomilho e reserve. Cuidadosamente, coloque os bifes na frigideira e frite até ficar dourado e crocante, cerca de 3 minutos de cada lado. Remova e coloque em um prato forrado com toalhas de papel para escorrer. Tempere com sal, decore com fatias de limão e o raminho de tomilho frito antes de servir

Fonte: delicitas