LASANHA DE CALABRESA E CATUPIRY

INGREDIENTES

½ quilo de massa para lasanha fresca
300 gramas de mussarela ralada
½ quilo de catupiry

Para o Molho:

3 colheres (sopa) de óleo
1 quilo de linguiça calabresa em rodelas finas
1 cebola picada
8 tomates picados
3 dentes de alho amassados

Para o Bouquet Garni:

2 ramos de tomilho fresco
1 ramo de alecrim fresco
2 cravos
1 pau de canela não muito grande
5 grãos de pimenta do reino preta (aproximadamente)

Para a Cobertura:

200 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo
Para o molho, doure as linguiças junto com as cebolas em uma panela. Coloque os tomates e deixe cozinhar em fogo moderado juntamente com o bouquet garni.

Para o bouquet garni, disponha sobre a mesa um pedaço pequeno de pano branco de algodão, tipo um pedaço de pano de prato limpo de 8cm X 8cm (aproximadamente). Então, coloque sobre este pedaço de pano todos os ingredientes descritos, enrole como se fosse uma trouxinha, amarre a boca do pano com um barbante deixando realmente um bom pedaço para retirar depois e coloque a trouxinha no molho para ir liberando sabor neste molho durante o tempo em que cozinha. Isto leva cerca de 30 minutos em fogo baixo.

Em uma travessa, coloque o catupiri, a mussarela, misture e reserve. Monte sua lasanha. Em um refratário, intercale camadas do molho de linguiças, da massa de lasanha fresca e da mistura de catupiri com mussarela. Por fim, distribua uma boa quantidade de parmesão ralado e leve ao forno moderado por 25 minutos aproximadamente ou até que fique tudo aquecido, derretido e gratinado.

Fonte: Dia a dia