BOLO FÁCIL DE BRIGADEIRO


Quase todo mundo adora bolo brigadeiro, e é super fácil de fazer! Confira a receita abaixo:

INGREDIENTES

 Para o bolo brigadeiro:
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó (eu uso Nescau)
2 colheres (sopa) de margarina (eu uso Doriana sem sal)
1 xícara (chá) de leite quente (eu uso leite integral)
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda para o bolo:
1 e 1/2 copo de leite (eu uso leite integral)
1/2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (eu uso Nescau)
Cobertura do bolo:
1 e 1/2 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina (eu uso Doriana sem sal)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (eu uso Nescau)
1 caixinha de creme de leite

MODO DE PREPARO

Massa:
Bata as claras em neve, vai adicionando uma em uma gema de ovo sem desligar a batedeira, bata bem.
Depois adicione o açúcar, farinha, chocolate em pó e no leite quente misture a margarina para derreter e também adicione para bater juntos com os outros ingredientes e por último o fermento em pó.
Forma untada com margarina e farinha de trigo
Forno preaquecido com temperatura 180°C, asse por 40 minutos.
Calda:
Bata tudo no liquidificador e despeje sobre o bolo que deve ser furado antes
Fica bem molhadinho
Cobertura:
Numa panela coloque a margarina, o leite condensado e o chocolate em pó, mexa até desprender do fundo da panela, desligue e coloque o creme de leite, mexa bem e cubra o bolo
Leve à geladeira
Rendimento: 8 pedaços
Fonte: Clube do bolo