BOLO DOS ANJOS

Angel
cake é o novo queridinho de Paris
por Lorraine Pascale 
INGREDIENTES:

1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara + 2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1/2 colher (chá) de fermento em pó
9 claras grandes (no total de 250g)
1/4 de colher (chá) de cremor de tártaro
1 fava de baunilha
120g de manteiga derretida e quente

MODO DE PREPARO:

Unte o fundo de uma forma de pudim, com buraco no meio e de 23cm de diâmetro, e polvilhe farinha. Faça uma mistura com os ingredientes secos, ou seja, metade do açúcar, a farinha, o fermento e o amido de milho, e passe por uma peneira por quatro vezes, ou até ficar bem fininho e homogêneo.
Em seguida, coloque as claras na batedeira em velocidade baixa e quando começar a crescer e formar uma espuma densa, acrescente o cremor de tártaro e depois o açúcar, bem aos poucos, colher por colher.
Deixe batendo até ficarem com aparência cremosa e sem estarem super firmes como suspiro. Abra a fava de baunilha e raspe bem as sementes. Acrescente-as nas claras e em seguida a manteiga quente e derretida. 
Desligue a batedeira e incorpore os ingredientes secos com bastante cuidado. Ainda com muita atenção para não murchar, coloque colheradas da massa na forma.
Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 ou 45 minutos. Faça o teste do palito. É preciso esperar o bolo esfriar de cabeça para baixo, com a forma virada, por cerca de 1 hora. Use uma faca nas bordas para desenformar o bolo e bom apetite!