PICADINHO DE MÚSCULO NA PRESSÃO ACOMPANHADO DE PIRÃO


Para 06 pessoas
Tempo de preparo 1h
Grau de dificuldade médio
INGREDIENTES:
1kg de  músculo cortado em cubos pequenos
04 dentes de alho picados
04 tomates picados
02 litros de caldo de legumes ou carne para o cozimento
1 cebola picada
1 colher de sopa de colorau
200g de abobora tipo pescoço cortado em pedaços médios
04 espigas de milho cortados em pedaços pequenos
04 bananas da terra cortadas em pedaços pequenos cozinhar separadas reserve
*06 quiabos  -retire as pontas e cozinhe inteiros por três minutos depois escorra e coloque em agua para esfriar escorra e reserve
*06 maxixes -retire as pontas e cozinhe inteiros por três minutos depois escorra e coloque em agua para esfriar escorra e reserve
03 cenouras cortados em pedaços pequenos
Azeite de oliva
03 talos de salsão cortados
01 maço e salsinha e cebolinha picados
sal e pimentas a gosto
MODO DE FAZER:
1) Num refratário deixe marinando na geladeira por 08 horas:  O músculo, tempere com sal, pimenta, um pouco o  óleo, colorau,  salsão, cebola, alho, tomate.
2)Numa Panela de Pressão coloque azeite de oliva, deixe esquentar e vá  dourando aos poucos os pedaços de músculo com todos os ingredientes do marinado, em seguida quando todo músculo estiver já dourado, coloque o milho e a cenoura em pedaços, adicione o caldo de legumes e tampe a panela de pressão deixe cozinhar por 40 minutos. Veja se está macia a carne e reserve. Se o milho não estiver cozido ainda,  feche a panela de pressão e cozinhe por mais 15 minutos.
Os outros legumes que foram cozidos separadamente por serem mais delicados devem ser misturados a carne e ao milho somente na hora de servir para serem aquecidos  mas tenha cuidados para não desmanchar ele.
Pirão:
1) Separe parte do caldo dos legumes o suficiente para  o número de pessoas. 1litro dá bastante caldo para o pirão.
2) 1 xícara de farinha de mandioca bem fininha.
Modo de Fazer: Numa panela grande coloque o caldo de legumes que retirou do cozimento dos legumes e carne, deixe  ferver bem, aos poucos   vá acrescentando a farinha de mandioca e mexendo bem para não empelotar, cozinhe até começar a soltar das bordas da panela.
O seu pirão está pronto para ser servido e de preferência imediatamente, com os legumes e a carne que está na panela. Boa pedida sempre um arroz branco bem temperadinho.
cuecasnacozinha.com.br