BERINJELA COM GERGELIM


Que tal usufruir de todos os benefícios da berinjela e principalmente de seu sabor delicioso, com uma receita combinada com gergelim?

INGREDIENTES:

02 berinjelas de tamanho grande.
Vinagre.
Margarina ou manteiga.
Farinha de trigo.
Gergelim.
200 gramas de queijo mussarela ou queijo prato ( você pode variar de acordo com seu gosto)
100 gramas de presunto magro.
Água.
Sal
Pimenta do reino.
Pimentão.
Azeite.

Reunidos os ingredientes, você precisará das seguintes ferramentas:
Assadeira
Recipiente (vasilha) para deixar as berinjelas de molho.
Faca.
Colher
Agora siga os seguintes procedimentos:

MODO DE PREPARO:

Corte as duas berinjelas em cubinhos e coloque em um recipiente com água e vinagre suficiente para cobri-las. Enquanto isso, unte a forma com manteiga ou margarina e polvilhe com um pouco de farinha de trigo, este processo é de extrema importância para as berinjelas não grudarem e para que sejam retiradas posteriormente da forma ou assadeira com mais facilidade.
Após uns 30 minutos de molho, retire toda a água da berinjela.
Ligue o forno e deixe-o aquecendo.
Com a forma untada, monte a berinjela da seguinte forma: uma camada de berinjela, uma de presunto, uma de queijo. Coloque azeite, sal e pimenta a gosto e coloque outra camada de queijo. Siga estes passos, sucessivamente até preencher toda a forma. Na última camada de queijo, acrescente o gergelim, polvilhando por cima do queijo.
Leve ao forno.
Deixe por aproximadamente 30 minutos, é o tempo necessário para que a berinjela cozinhe e pegue o saber dos ingredientes, além de derreter bem o queijo.
Pronto, sua berinjela com gergelim está prontinha, saborosa e bonita, e já pode ser servida para o seu deleite e de todos os seus convidados!