ROCAMBOLE DE MORANGO


INGREDIENTES
Massa:
-6 ovos (gema separada da clara)
-6 colheres sopa de açúcar refinado
-6 colheres sopa de farinha de trigo peneirada
-1 pitada de sal
-Açúcar de confeiteiro para polvilhar (Dica: para obter açúcar de confeiteiro, basta bater o açúcar refinado no liquidificador)
MODO DE PREPARO 
1-Preaqueci o forno à 180ºC.
2-Bati as claras em neve com uma 1 pitada de sal. Reservei.
3-Bati as gemas(sem pele) com o açúcar até obter uma mistura cremosa e esbranquiçada. Adicionei as claras em neve, misturando delicadamente. Coloquei também uma colherzinha de essência de baunilha.
4-Adicionei a farinha de trigo, misturando delicadamente sem bater.
5-Coloquei a massa numa assadeira retangular de 44 X 28,4 cm bem untada com manteiga e forrada com papel vegetal também untado com manteiga. (É, você vai passar manteiga na forma e também no papel manteiga).
6-Levei para assar até que a massa ficasse levemente dourada (para mim levou uns 15 minutos).
7- Retirei a massa do forno e desenformei sobre um pano de pratos polvilhado com açúcar. Removi delicadamente o papel vegetal. Espalhei uniformemente o recheio sobre a massa, deixando uma pequena borda de cada lado. Enrolei a massa firme e delicadamente com a ajuda do próprio pano de pratos. Deixei a extremidade voltada para baixo. Aparei com uma faca as extremidades do rocambole. E por último, coloquei o rocambole num prato bonito, polvilhei com açúcar de confeiteiro e decorei com morangos. Levei à geladeira para esfriar.
Recheio de morango:
-1 xícara de creme de leite sem soro
-1/4 xícara (4 colheres sopa) de açúcar
-180g de morangos frescos, sendo a metade picado grosseiramente
MODO DE PREPARO
Bati na batedeira, em velocidade alta, o creme, o açúcar e os morangos inteiros até formar um creme. Fora da batedeira, acrescentei o restante dos morangos, um pouco de chantilly que tinha na geladeira e misturei sem bater.