MACARRÃO NUTRITIVO


O bom do macarrão é a sua versatilidade. Acho que já falei isso por aqui... Mas é uma verdade que pode ser repetida. Ele pode ser servido quente ou frio, aparece em entradas, guarnições e pratos principais. I LOVE MACARRÃO.
Eu quis fazer uma opção de receita mais nutritiva: rica em vitaminas, fibras e minerais. Isso para inspirar aos leitores do meu blog a aderir ao programa do "5 ao dia". Este programa alimentar visa que a população passe a consumir, no mínimo, 5 porções de frutas, legumes ou verduras por dia. Motivo? Melhorar a qualidade de vida.
Uma alimentação saudável trás benefícios à saúde: prevenção de doenças como Diabetes, hipertensão; maior longevidade; maior disposição física e mental, etc. Quer conhecer os DEZ passos para uma alimentação saudável? 
INGREDIENTES
500g de macarrão integral
2 tomates picados [sem sementes]
2 cebolas picadas
3 dentes de alho amassados
1/2 repolho cortado em fatias finas
2 abobrinhas tipo menina cortadas em fatias
óleo para refogar
molho de tomate a gosto
sal, pimenta-do-reino, manjericão a gosto
MODO DE PREPARO:
1. Picar os legumes. Reservar. Cozinhar o macarrão integral conforme as recomendações da embalagem. Geralmente, são 10 minutos após colocar o macarrão na água fervente com sal e um fio de óleo.
2. Colocar óleo numa panela. Refogar a cebola e o alho
3. Adicionar o tomate e refogar. Acrescentar a abobrinha e deixar cozinhar um pouco. Por último, colocar o repolho e mexer. Assim que os legumes estiverem cozidos, adicionar o molho de tomate e os temperos. Colocar o macarrão cozido e misturar bem. Servir.
Fonte: cozinhando7