SOBREMESA DE MORANGO COM CHOCOLATE

Momento doce da vida, o papo de hoje envolve morangos, para quem gosta da fruta, puxe uma cadeira e se prepare para essa delícia.
INGREDIENTES:
2 bandejinhas de morangos (+- 400gr)
1 lata de leite condensado
300ml de leite
2 gemas de ovo
1 colher das de sobremesa de amido de milho
1 barra de chocolate ao leite(250gr)
2 latas de creme de leite
MODO DE PREPARO
Pelos ingredientes vai perceber que é uma receita que agrada ao paladar, mas jamais informe a sua pretendida o que contém na receita antes de prová-la, corre o risco da mesma fugir, a dieta não permite. No lugar, diga que é um doce diet super na moda, coisa fina vinda da Europa e que pode comer a vontade, mas que a receita não pode passar pois é segredo de família.
Bom, antes de iniciar esta receita vocês vão precisar peneirar a gema do ovo, acuma?! Isso mesmo, peneirar, o objetivo dessa peneirada é retirar a película que recobre a gema por completo.
A peneira não pode ser com furos muito pequenos, deve ser daquelas grandes ou a gema não vai passar e se você tentar forçar ela a passar a pele vai junto e não adianta nada peneirar, tem que colocar a gema sobre a peneira e deixar descer sozinha.
Bom, gemas peneiradas, podemos prosseguir, agora pegue uma panela de tamanho médio, nela adicione todo o leite condensado, as 2 gemas peneiradas, o leite e o amido de milho, misture tudo muito bem com uma colher de madeira, ligue o forno, enquanto esquenta continue mexendo para não empelotar tudo, faça isso até engrossar esse caldo, desligue, coloque em um refratário e reserve para esfriar.
Lave os morangos, é importante frisar isso, sei que homens odeiam ficar lavando frutas e verduras em geral, sempre tem aquele papo de ferveu tá novo, esteriliza, bem amigos, é uma meia verdade, nem tudo morre neste processo, portanto, lave os malditos morangos.
Agora raspe a barra de chocolate, pique, como preferir, transforme essa unidade grande em pequenos pedaços, jogue essas lascas em uma panela, ligue em temperatura média até que o chocolate derreta por inteiro, então, desligue o fogo e adicione o creme de leite, misture bem e reserve em um refratário.
É isso, o básico está ai, o molho branco, o molho escuro e os morangos, agora use a criatividade e jogue por cima dos morangos, coloque em um pote, taça e se delicie, apresentação é muito importante, não apenas a sua, mas a da comida também, será decisivo ao decidir se uma noite será bem sucedida ou não, fato é, mulheres gostam de ser servidas, bem servidas, portanto amigo, não deixa a preguiça tomar conta e será recompensado.
Fonte: Homens na cozinha