MACARRONADA A PIZZAIOLO DA HELLMANN´S


Sempre preparamos com "massa curta" (registrado aqui no blog), com Cabelo-de-Anjo (era o que eu tinha na despensa), o improviso, surpreendeu acabou por nascer + gostoso. Nasceu um almoço levinho de comer, com todo o gostoso e sucesso de sempre.
Palmito sempre é um recurso gostoso para fazer bonito com visita em casa, mas faça ele na versão original mesmo, sem palmito, que vale a pena experimentar esta receita com Cabelo-de-Anjo.
Macarronada à Pizzaiolo da Hellmann´s
RECEITA INTEIRA
(fazendo é salada de macarrão que vai ao forno -  comendo é macarronada chicletes de queijo, com sabor de domingo):
250 g de massa de cabelo-de-anjo ou massa curta (modelo de sua preferencia, grano duro - semola) cozido pela metade do tempo indicado, escorrido
250 g de Hellmann´s (maionese)
250 g de presunto cozido, ou outro frio defumado de sua preferencia picadinho
350 g de mussarela fatiada, picadinha dessa vez coloquei - 1 vidro de palmito pupunha (usei o La Flamenca) - 300 g
18 azeitonas em rodelas, dessa vez coloquei Azeitonas Pretas (exatos 1/2 xícara de chá)
3 tomates picados com tudo
1 colher (sopa) orégano
3 colheres (sopa) queijo parmesão - 30 g
pimenta-do-reino
Fiozinhos de azeite gostoso, para soltar a salada de macarrão, despejado a olho (no lugar de exagerar, ir adicionando + maionese, você solta tudo com azeite, senão fica muito empaçodo)
Parmesão + orégano - na superfície
Rendimento e Custo Impressionante - Com 250 g de massa curta ( só com 1/2 pacote ) + 300 g de mussarela + 300 g de presunto - praticamente enche um refratário grande de 3 litros - almoço domingueiro tranquilo para 6 a 7 adultos na mesa de 1/2 pacote de macarrão. Incrível almoço para um monte de adultos na mesa só com 1/2 pacote de macarrão, sempre que faço esta macarronada, me surpreendo. Depois da 2.a e 3.a vez que você servir esta receita, você pega confiança no rendimento na garfada, que nem arroz você vai preparar para ajudar, só ele e um franguinho assado com salada e mais nada.
PILOTANDO A COZINHA COM PRISCILA
Com Cabelo-de-Anjo e Palmito a preparação foi de outro jeito dessa:
1 - Primeiro cuide do Palmito, ferva ele com o próprio liquido por 10 minutos, para matar qualquer botulismo que tenha nele. Escorra, lave e corte em rodelas.
2 - Gostoso - Maionese de Frios - Pique tudo e prepare o saladão, temperando como esta na receita. Colocando azeite gostoso, a olho, até deixar a salada maionese toda soltinha. Reserve.
3 - O Cabelo-de-anjo cozinha rápido demais 4 minutos. Cozinhei por 1 minuto só, com 1 tablete de caldo de galinha sem colocar sal (que o saladão tem sal no ponto), praticamente entrou na água e desligue. Deixei la com os gomos de cabelo-de-anjo sem soltar, com o fogo apagado. Dei uma limpada e organizada na pia, então com o garfão soltei ele, na água. Ficou no ponto. E eu queria ele + durinho... Escorra no escorredor de macarrão.
4 - Montei  assim: 2ª camada de cabelo-de-anjo cozido e 2 camadas de saladão maionese (nivelado reto). Refratário nº 3 redondo de 30 cm de diâmetro (capacidade grande - 3 litros internos).
5 - Coloquei algumas rodelas de palmito por cima, para aparecer na mesa bonito e polvilhei parmesão peça filetado em casa no ralo grosso.
6 - Leve ao forno até derreter tudo e levemente gratinar, coisa de 25 minutos no forno já preaquecido.
Fonte: http://deliciasbypriscila.blogspot.com