GELATINA CHIQUE

A estrela dessa sobremesa é a gelatina. Ela vem incrementada (por isso o "chique" do nome!) com maçã verde e chantilly. Você pode variar os sabores da gelatina e a fruta que vai acompanhá-la. Uma sugestão é a gelatina de morango com a mesma fruta ou uma gelatina de sabor cítrico com abacaxi. Dê asas à imaginação!
Fleischmann/ Divulgação
INGREDIENTES
Para a gelatina
2 pacotes de gelatina sabor limão (45g cada)
2 maçãs verdes (360 g)
Suco de 1 limão
Óleo para untar
Decoração
1 embalagem de creme tipo chantilly gelado (200 ml)
8 folhas ou raminhos de hortelã fresca
MODO DE PREPARO
_ Faça a gelatina: dissolva os pacotes de gelatina em 3 xícaras (chá) de água fervente (600ml). Misture bem e leve à geladeira até que fique na consistência semelhante à da clara de ovo (cerca de 10 minutos)
_ Enquanto isso, descasque as maçãs, corte-as ao meio e coloque sobre uma tábua. Faça bolinhas de maçã com o auxílio de um boleador de frutas pequeno ou corte pequenos cubinhos. Deixe de molho em ½ litro de água (500ml) misturados com o suco de limão até o momento de usar
_ Com óleo, unte forminhas individuais próprias para gelatina (100ml) ou forminhas de petit gateau (6cm de abertura x 4cm de altura x 3,5cm de fundo), acrescente as bolinhas de maçã, despeje a gelatina por cima e leve para a geladeira até endurecer (cerca de 1 hora)
_ Coloque na batedeira o chantilly bem gelado e bata em velocidade média até formar picos firmes
_ Desenforme as gelatinas sobre pratinhos de sobremesa e decore-as com o chantilly, colocado em saco de confeitar e aplicado com bico pitanga. Finalize colocando uma folha ou raminho de hortelã fresca em cada gelatina
Rendimento _ 8 porções
Fonte: wp.clicrbs