BOLO DE FUBÁ DE CHOCOLATE COM LEITE DE COCO (SEM GLÚTEN)

Este bolo pode ser feito com leite de vaca ao invés de leite de coco ou usar os dois tipo de leite e vai ficar ainda mais cremosinho, tipo bolo-pudim. Pode-se substituir o óleo de coco por manteiga.
250 gramas de fubá
250 gramas de açúcar de confeiteiro
2 dl de cacau em pó puro (sem açúcar)
6 ovos médios
100 ml de óleo de coco extra virgem
100 de leite de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
Como:
Unte uma forma, do formato que você preferir, cubra com papel manteiga e unte o papel. Peneire o cacau e o açúcar de confeiteiro numa tigela grande. Adicione os ovos um por um, usando um batedor de mão (fouet) ou uma cokher de pau, bata bem entre cada adição. Adicione então metade do fubá, bata, adicione o óleo de coco, bata um pouco mais, adicione a segunda parte do fubá e bata mais um pouco. Adicione então o leite de coco e bata até formar uma massa homogênea, mas razoavelmente líquida. Adicione por fim o fermento e mexa para incorporar. Transfira a massa para a forma untada e leve ao forno para assar. Asse a 190C em forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que um palito saia mais ou menos seco.
Sirva com uma cobertura de chocolate amargo derretido no banho Maria com um tanto de mel e/ou xarope de bordo ou agave.
Rende 10 a 12 pedaços.
Obs. Esse bolo é feito sem farinha de trigo e por isso é meio entrincado e pode dar resultados muitos diferentes dependendo do tipo de fubá que se use, do tipo de cacau, da quantidade de açúcar, do calor do forno, da quantidade de leite adicionada etc...  Mas vale a pena se você é daquelas que gosta da textura única do bolo de fubá misturado do levemente amargo sabor do cacau e nesse caso o resultado é compensador. O problema é que o bolo sem farinha é sempre mais difícil de acertar o ponto.
Obs. 2. Pode ficar mais ou menos cremoso dependendo da quantidade de leite e de ovos que se adicione. Pode-se adicionar leite de vaca e farinha de trigo. Neste caso use metade da quantidade de fubá e complete com farinha de trigo. Use leite de vaca ao invés de coco e manteiga ao invés de óleo de coco. Mas eu gosto do sabor de coco com cacau na textura de fubá. Se preferir use a farinha fina de fubá. 
Fonte:Sabor de Saudade