CANJICADA DOCE COM COCO E AMENDOIN

Enviado por Juliana
 O inverno já chegou e veio com força total. Com esse friozinho dá vontade de comer coisas quentinhas e cremosas. Inspirada nas festas juninas do mês de junho que já está acabando vou postar uma receita muito gostosa e fácil de fazer.
A canjicada mineira é muito saborosa e fica um caldinho cremoso que é uma delícia. Só tomem um pouco de cuidado com a balança porque essa delícia tem alguns ingredientes um pouco calóricos demais e o próprio milho branco já é calórico.
Bom inverno para todos e  muito bom apetite!
Canjicada doce com coco e amendoim
INGREDIENTES:
1/2 pacote de milho branco
1 litro de leite integral
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
100g de amendoim torrado e grosseiramente moído
100g de coco ralado natural ou do mercado mesmo
3 pauzinhos de canela
MODO DE PREPARO:
Coloque o milho de molho em água natural de um dia para o outro. O milho é muito duro e isso serve para facilitar o cozimento.
No dia seguinte, coloque o milho na panela de pressão e coloque água até cobrir o milho e mais uns quatro dedos de altura de água. Ligue a panela em fogo baixo. Depois que a panela pegar pressão deixe cozinhar por uns 30 minutos. Desligue, tire a pressão e abra a panela. Pegue um pouco do milho e prove se ele está ” al dente”. Se estiver continue a receita. Senão, cozinhe mais um pouco.
Fonte: Quitandinhas
Se o milho estiver no ponto e ainda tiver água dentro da panela, deixe. Acrescente o litro de leite, o leite condensado, uma pitada de sal, o leite de coco, os pauzinhos de canela e mexa bem para misturar ossabores. Prove e se precisar de mais doce, coloque açúcar a gosto.
Deixe ferver um pouco para dar uma apurada. Parte da água vai evaporar e o caldo vai ficar mais grosso. Fica mais ou menos 3o minutos no fogo baixo. No final acrescente o amendoin e o coco. Deixe ferver por 5 minutos e depois sirva bem quentinho. Fica uma delícia, não percam!
Fonte Quitandinhas