DOCE DE GELATINA COLORIDA DIET


INGREDIENTES:
- 4 sabores de gelatina diet (usei limão, morango, uva e abacaxi)
- 1 pacotinho de gelatina sem sabor
- 1 lata de creme de leite light
- 1 receita de leite condensado diet*
- água
MODO DE PREPARO:
Primeiramente faça as gelatinas. Nas instruções da embalagem fala para diluir a gelatina em 250ml de água fervente e depois juntar 250ml de água fria, mas para este doce eu faço 400ml de água fervente para cada pacotinho. Dilua muito bem e leve para gelar (cada sabor separadamente) durante umas 2 horas (até ficar bem firme).
Assim que estiver durinha, corte as gelatinas coloridas aos pedaços e coloque os cubos em tacinha de sobremesa ou numa fôrma de buraco no meio (se quiser desenformar), intercale bem as cores.
Dilua a gelatina sem sabor em 50ml de água quente e leve ao liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata muito bem e despeje esta mistura nas forminhas onde estão os cubos de gelatina colorida. Deixe gelar por 3 horas e sirva! Ou se tiver feito em fôrma com furo central, desenforme e enfeite!
Ficou idêntica a original, leve e refrescante!
* LEITE CONDENSADO DIET
Ingredientes:
- 1 copo (200 ml) de leite em pó desnatado
- 150 ml (3/4 copo de 200 ml) de água fervente
- 2 colheres (sopa) e adoçante (tal&qual)
- 1 colher (chá) de margarina light
Modo de Preparo:
Ferva a água. Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata aproximadamente 5 minutos. Retire o creme do liquidificador e coloque num recipiente com tampa. Coloque o recipiente na geladeira e deixe por no mínimo 12 horas.
Fonte: Na cozinha da carina