FRANGO "FRITO" NO FORNO

Não podia deixar de comentar essa receita da Ana, deliciosa! Um frango que não é banhado em óleo e fica crocante e macio! Eu não usei exatamente os mesmos ingredientes porque fiz tudo um pouco "às cegas" lembrando mais ou menos do que tinha lido. Peguei umas sobrecoxas sem pele temperadas com sal, passei em ovos batidos (não preparei a mistura de coalhada com claras) e empanei em uma mistura feita com fubá, farinha de rosca, alho em flocos e sal.
INGREDIENTES
Frango "frito" no forno
1 x de coalhada
2 claras batidas
1x de farinha
1/3 x de fuba
1 c chá de sal, dividido
3/4 c chá de pimenta do reino moída no hora
1/4 c chá de pimenta vermelha moída
2 metades de peitos de frango sem pele
2 coxas de frango sem pele
2 sobrecoxas sem pele
2 c sopa de óleo de canola
óleo (em spray, não usei)
Preaqueça o forno a 200C.
MODO DE PREPARO
Cubra uma assadeira com papel alumínio. Misture as claras com a coalhada em um prato. Misture a farinha, o fubá, 1/2 c chá de sal, pimenta do reino e a pimenta vermelha em um outro prato. Tempere os pedaços de frango com a 1/2 c chá de sal restante. Passe na mistura de claras e depois empane com a mistura de farinha.
Aqueça o óleo em uma frigideira antiaderente em temperatura média. Doure os pedaços de frango por 4 min de cada lado. Coloque na assadeira e envolva os pedaços com uma fina camada de óleo em spray (eu pulei essa parte). Asse por cerca de 30 minutos ou até que fiquem bem assado
http://kafkanapraia.blogspot.com