LIGUADO A LA CREME

INGREDIENTES:
1 kg de filé de linguado
 
1 colher e meia (sopa) de Fondor Maggi
 
colher (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 cenouras grandes, cortadas em tiras finas Fondor Maggi para polvilhar as cenouras
5 cebolinhas verdes inteiras aferventadas

MOLHO:
2 colheres (sopa) de manteiga
 
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 gemas
1 vidro de champignon fatiado (200g)
1 lata de Creme de Leite Nestlé
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada manteiga , para untar

MODO DE PREPAR0:
Tempere os filés de linguado com uma colher (sopa) de Fondor, o suco de limão e deixe descansar por cerca de 10 minutos.
 Enquanto isso, cozinhe rapidamente as tiras de cenoura em água e reserve-as. Passe os filés de linguado na farinha de trigo, estenda cada filé sobre uma superfície e coloque em uma das pontas algumas tirinhas de cenoura (polvilhar com um pouco de Fondor). Coloque o recheio e feche com palitos, e coloque-os em um recipiente refratário untado com manteiga e leve ao forno médio (180° C) por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, prepare o creme. Derreta a manteiga e refogue a cebola, junte a farinha de trigo, deixe dourar e em seguida acrescente o leite, aos poucos, sempre mexendo até obter um creme. Adicione as gemas, meia colher (sopa) de Fondor, os champignons, o Creme de Leite, misture bem e retire do fogo. Coloque este creme bem quente sobre o peixe, polvilhe a cebolinha picada e sirva a seguir.
MOLHO:
Coloque em um recipiente refratário a manteiga e a cebola e leve ao microondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Dissolva a farinha de trigo no leite, junte as gemas e acrescente ao refogado de cebola. Leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto. Retire do microondas, junte o Fondor, os champignons e o Creme de Leite. Coloque o molho sobre os filés de peixe e leve ao microondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Retire do microondas, polvilhe a cebolinha picada e sirva a seguir.

Dicas- Querendo substitua o linguado por filés de pescada.- O cogumelo pode ser substituído por aspargos ou palmito.