Torta gelada de maracujá e brigadeiro

INGREDIENTES:

massa:

-100 gramas de manteiga temperatura ambiente,
-200 gramas de açúcar,
-300 gramas de farinha.

MODO DE PREPARO: (parte l)

Misture tudo com as pontas do dedo até formar uma massa lisa. Reserve na geladeira durante 30 minutos.

parte II

-200 gramas de leite condensado,
-200 gramas de creme de leite e o
-200 ml de suco de um maracujá, misture tudo.

Detalhe muito importante, use a polpa da fruta, por favor!

Para tirar o suco ou a polpa (tanto faz), é só colocar em uma peneira e separar as sementes. Reserve esse "mouse" no congelador ou freezer até que as outras fases dessa sobremesa estejam prontas.

Agora abra a massa em uma forma que tenha fundo falso (para não acontecer isso que aconteceu na foto) e coloque para assar no forno até ficar dourada, acredito que de 15 a 20 minutos ela estará pronta, tudo dependerá do forno que a senhora tem em casa.

(parte III).

Enquanto isso faça o seu brigadeiro de chocolate:

-200 gramas de leite condensado,
-02 colheres de sopa de chocolate em pó
-02 colheres de sopa de manteiga.

Coloque tudo na sua panelinha de preparar doce e mexa até engrossar, mas não deixe chegar ao ponto de enrolar o brigadeiro. Agora você pega a sua massa já assada, coloque primeiro o brigadeiro e espalhe sem lamber a colher. Espere esfriar. Retire o seu "mouse" de maracujá da geladeira (tanto faz congelador ou freezer, não sei como é a geladeira da sua casa comadre) e espalhe em cima do brigadeiro.

Agora vem a parte mais chata de tudo isso: esperar ficar pronto! Volte a sua torta para o freezer ou congelador, espere o "mouse" virar um sorvete e sirva logo em seguida. Não deixe muito tempo fora do congelador ou freezer para não derreter o recheio (caso sobre, que é difícil acontecer).

Fonte: Crassink