Lombo de Porco Recheado com Cenoura e Salsão (light)

INGREDIENTES:
1/2 kg de lombo de porco; 1 cenoura média . 130 g; 2 talos de salsão . 140 g; 2 colheres (sopa) de salsinha picada . 8 g; 1 colher (sopa) de azeite de oliva espanhol.10 g; 1 colher (sopa) de gengibre em pó .1 g; 1 colher (sopa) de maisena . 7 g; Sal a gosto.

MODO DE PREPARO:
Lave a cenoura, raspe a casca e lave novamente. Corte em tiras finas no sentido do comprimento (como se fosse diversos palitos finos). Reserve. Lave o salsão, elimine as folhas e raspe a parte mais dura do talo (eliminado os fios mais grossos). Pique os talos de salsão em palitos compridos. Reserve. Lave a salsinha, seque com toalha de papel e separe somente as folhas. Pique-as finamente, meça 2 colheres das de sopa e reserve. Abra o lombo em uma superfície lisa e distribua a cenoura e o salsão. Tempere com sal e polvilhe o gengibre em pó. Enrole a carne como um rocambole bem apertado e amarre-a com um barbante próprio para culinária. Reserve. Coloque o azeite de oliva em uma panela de pressão e leve ao fogo por 1 minuto. Arrume o lombo e frite por 5 minutos ou até dourar de maneira uniforme. Adicione 1 xícara (chá) de água e tampe a panela. Cozinhe por 20 minutos ou até a carne ficar macia. Retire do fogo, elimine a pressão da panela e abra-a.

Tire o lombo, elimine o cordão e corte em 8 fatias. Reserve. No molho da panela acrescente a maisena dissolvida em 4 colheres (sopa) de água (60 ml). Volte ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 2 minutos ou até obter um molho levemente encorpado. Acerte o sal e retire do fogo. Cubra o lombo com o molho e sirva.

Rendimento: 4 porções de 170g